sexta-feira, 11 de julho de 2014

Poluição sonora no Parque do Flamengo / Marina da Glória

Vídeo que circula na internet ratificando a continuidade da poluição sonora, sobretudo nos fins de semana, no Parque do Flamengo / Marina da Glória. Eventos com som altíssimo, incomodando moradores e frequentadores da região. "Algumas pessoas são acordadas pela música e pela voz do apresentador, sons que invadem nossas residências e incomodam muito, nos impedindo de dormir, descansar, ler e ouvir", relata uma moradora. 


https://www.youtube.com/watch?v=t7v6rT7dlRE&list=UUHfhU8p9wrZMopTAxlf2GWA

Crédito: M.M

Leiam também: Poluição sonora no Rio: goleada sobre a população

4 comentários:

Unknown disse...

25/10/2015 - A poluição sonora no Parque do Flamengo (embora na Marina da Glória esteja "parada" devido às obras...) está cada vez pior. O clube Boqueirão voltou a fazer bailes sem nenhuma vedação acústica, o Museu de Arte Moderna (um museu???) continua com suas festas, o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (um mausoléu????) continua a ser vendido para eventos os mais variados. Hoje, por exemplo, estamos continuamente expostos já desde a tarde de ontem a dois eventos simultâneos oriundos dos referidos locais, mesclados com o "teste de som" para o evento de hoje em frente ao Monumento (eventos que fazem do parque, além do problema da poluição sonora, uma poluição visual permanente, além do tráfego de caminhões de montagem e desmontagem das estruturas, do impedimento de livre circulação de turistas e visitantes/usuários do Parque).E tem sido assim toda semana, sem trégua. É impressionante como a prefeitura da cidade e o governo do estado (cujo secretário de meio ambiente já foi até ministro do meio ambiente, e é autor de uma lei estadual de combate à poluição sonora) nada fazem para acabar com este abuso na utilização da área e, mais absurdo ainda, APOIAM os eventos! Estamos sendo massacrados por esta guerra sônica, e quem deveria nos proteger disto é quem permite estas aberrações!

Unknown disse...

O seguinte comentário foi postado por mim em 2011: http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/2164-poluicao-sonora-e-a-saude-da-populacao e consta nos comentários os textos de duas reclamações que fiz à "ouvidoria" da prefeitura.

Unknown disse...

Um dos vídeos mais recentes... https://youtu.be/P74cVUq0fIE

Unknown disse...

E o mais novo foco de poluição sonora é o terraço do antigo prédio da sede da VARIG e da VASP, onde agora funciona o Shopping Bossa Nova Mall. Chamam o local de Rooftop. Tem um "puxadinho" de muita falta de gosto estético, onde ficam abrigados os equipamentos de som e de luz. Neste terraço têm acontecido diversos eventos, com volume de som altíssimos, alguns terminando por volta das cinco horas da manhã.
Segue o link do vídeo (desculpem-me os puristas, mas não resisti ao trocadilho)
https://www.youtube.com/watch?v=3vgAhNvMpLU